A internet cresceu tanto na última década que não dá mais para imaginar um mundo sem ela. Se antes a gente via nossas mães reclamando pelo nosso uso excessivo de redes sociais, agora elas são as maiores usuárias. Isso nos mostra o quanto o conteúdo online tem poder de influência sobre as pessoas. Usar a internet em favor da sua agência de viagens é essencial! Nenhuma agência que trabalha com turismo pode ficar de fora dela, e um dos motivos é que empresas que não atuam no mundo online perdem competitividade.

Confira algumas dicas sobre como a sua agência pode atuar de maneira eficaz na internet!

1. Investir em marketing digital

O marketing digital é o caminho para o sucesso no mundo online. Por isso, contrate uma equipe especializada, ou até mesmo uma empresa para trabalhar a imagem da sua agência no mundo virtual.

Não adianta tentar fazer sozinho, pois o trabalho do marketing digital exige muito conhecimento sobre redes sociais e outros pontos da internet. Se deseja resultados, busque por pessoas capacitadas e que estudaram para desempenhar a função!

2. As redes sociais são o caminho

Embora algumas empresas mais tradicionais resistam às redes sociais, você não pode ficar de fora delas. Agências de viagens fazem parte do ramo de turismo, que é um dos principais ramos que precisam atuar nas redes. No Instagram, por exemplo, há diversas publicações relacionadas a viagens.

As pessoas mais influentes conseguem fazer com que seus seguidores decidam viajar para um lugar específico apenas porque postam fotos da viagem. Estas pessoas ditam o destino do momento, e isso é bom para a sua agência!

3. Identificar o que o público deseja

Nas redes sociais é preciso identificar o que o público deseja ver. Quais são os conteúdos que eles gostam de consumir no perfil da sua empresa? Uma boa dica é apostar em caixinhas de perguntas e enquetes. Assim, a sua empresa consegue fazer um levantamento dos conteúdos que mais se tornam populares.

4. Criar um site intuitivo

Um site intuitivo é muito importante. Ninguém merece visitar o site de uma agência e não conseguir encontrar pacotes de viagens, promoções, e outras informações sobre passagens e hotéis, por exemplo.

5. Conteúdo de valor

Publicar conteúdos relevantes é importante também para que os seguidores percebam que a sua agência sabe do que está falando. Isso atrai maior visibilidade, e visibilidade é algo de muito valor para quem trabalha com turismo.

Dicas extras: aposte em promoções para atrair clientes, invista em conteúdos em vídeo, pois há um crescimento constante nesse tipo de conteúdo. Nada de textão em excesso, pois a verdade é que ninguém quer passar muito tempo preso em um conteúdo. Tudo tem que ser muito instantâneo. Crie também mensagens automáticas, algo como “Obrigado pelo contato! Em breve responderemos”. Ah, e nada de achar que e-mail é coisa do passado! O e-mail marketing é um bom caminho para atrair clientes para os conteúdos que você publica no site da sua agência, por exemplo.

E para atuar da melhor forma no mundo virtual, conte com a TZ Systems. Entre em contato para saber como podemos ajudar.

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