Se você possui uma agência de viagens, já sabe que é essencial ela estar presente no meio digital: com seu próprio site, de funcionamento lógico, onde o cliente já sabe exatamente o que fazer e para onde ir com ele.

No entanto, focar em redes sociais também é uma boa ação para que sua agência consiga alcançar um público maior. Dessa forma, elas funcionam como uma vitrine para seu negócio.

E existem alguns truques e dicas que vamos te apresentar, que auxilia a aumentar o engajamento delas para sua empresa.

1- Conheça sua persona

Antes de tudo é importante saber quem é seu público-alvo e onde ele se encontra. Se a maioria de seus clientes são jovens que procuram lugares exóticos e paradisíacos para passar as férias, o LinkedIn não seria a melhor rede social para cumprir esta função, por exemplo.

Quando você sabe com quem quer falar, sabe exatamente por onde começar. Então, antes de tudo, defina seu público principal e corra para alcançá-lo.

2- Foque em imagens e vídeos

Em redes sociais, as fotos são sempre o grande chamativo para seus posts. Então focar em imagens e vídeos atrairão muito mais o seu potencial público que algum texto muito informativo.

A informação é, acima de tudo, visual, então foque em um design especial e conteúdos relevantes com imagens. Foque também em imagens humanizadas, com a presença de pessoas.

3- Utilize hashtags

Focar em hashtags é um ótimo artifício para seu post, e sua marca aparecer no feed dos usuários da rede.

É através delas que o algoritmo da rede define quem irá receber seu post e em quais segmentos similares ele vai aparecer, como gastronomia, moda, etc.

4- Interaja e engaje com seus seguidores

Repostar os posts, responder comentários e ficar atento às mensagens da DM é uma maneira de manter seu público sempre próximo de você.

Isso cria um clima de intimidade com seu público, e, com a marca sempre próxima, interagindo e tirando dúvidas, por meio de DMs ou comentários faz com que o cliente se sinta mais à vontade e confortável com a marca, o que aumenta a probabilidade dele consumir com você.

5- Varie os conteúdos

Se você é uma agência de turismo, há muitos conteúdos que você pode abordar em suas redes: ofertas de pacotes, dicas de onde ir e o que fazer nos destinos turísticos escolhidos, comidas típicas, história do lugar e seus hotéis…

Enfim, uma infinidade de temas e assuntos que você pode abordar, de uma forma que sua rede fique variada e não cansativa para o usuário.

Um conteúdo variado mantém seus seguidores ativos e engajados em seu feed.

Lembre-se de sempre manter contato com seus seguidores e estimular o engajamento. Posts com perguntas, onde é questionado as opiniões e preferências dos usuários sempre atrai comentários, pois há o estímulo para com eles. 

Vamos aplicar essas pequenas estratégias em seu posts a partir de agora?

Leia também: Conheça a importância do valor agregado aos seus produtos e se destaque!

DEIXE UMA RESPOSTA