Para aqueles que estão com a viagem internacional marcada ou estão planejando a viagem para o exterior e gostam de cuidar da saúde, temos uma excelente notícia. Viajar e manter a forma é possível sim! Como? A tecnologia pode te ajudar…

Já ouviu falar do aplicativo MyFitnessPal? Esse app contabiliza as calorias dos pratos típicos de diferentes países e sugere exercícios compensatórios. Demais, não é mesmo?

Geralmente, no período de férias as pessoas rompem os horários cotidianos, dando vez aos momentos de diversão, lazer e viagens. Conhecer um novo destino, seja nacional ou internacional, nos faz querer experimentar a gastronomia local. E, falando mais especificamente dos destinos internacionais, provar os pratos da região é uma excelente opção para intensificar a aproximação cultural. Quando houver um exagero nas degustações não se preocupe, é possível recorrer à tecnologia para não trazer alguns quilinhos extras na bagagem.

Exercícios físicos e saúde incluídos no roteiro da viagem

O MyFitnessPal pode ser baixado gratuitamente pelos usuários. Está disponível para os sistemas iOS, Android e Windows Phone, além da versão para desktop.

Os viajantes além de verificarem no sistema o consumo e gasto calórico diários enquanto estão longe de casa, recebem sugestões de exercícios físicos que compensem os excessos alimentares.

Depois de baixar o app, o usuário estipula um limite de ingestão calórica a partir de alguns dados. Os alimentos consumidos em cada refeição são listados pela ferramenta de busca, que realiza a procura por nomes genéricos e marcas, ou pela digitalização do código de barras das embalagens. Em seguida, o app mostra as informações nutricionais relativas ao item que indivíduo comeu, realçando o índice de açúcar, sódio, gordura, carboidratos e proteínas.

Exemplos de exercícios físicos indicados pelo app, conforme a alimentação do viajante:

  • Pudim de malva – 371 kcal = 107 minutos de remo indoor
  • Salsicha de vitela – 428 kcal = 39 minutos de corrida (5,6 km/h)
  • Alfajor – 473 kcal = 112 minutos de caminhada em subida

Qual a base utilizada para calcular essas sugestões? O banco de dados do app baseia-se em uma mulher de 30 anos com altura e peso medianos e considera porções de aproximadamente 100 gramas de cada alimento. O MyFitnessPal conta com, mais ou menos, 5 milhões de alimentos em seu banco de dados.

Agora não tem desculpa para não treinar durante as viagens, não é verdade? Se não estiver seguro com a ideia, consulte seu personal trainer e sua nutricionista antes de usar o sistema.

Vai viajar, mas está à procura de pacotes de viagens? Consulte as opções da Schultz Turismo:

DEIXE UMA RESPOSTA