Hoje, mais do que nunca, precisamos entender que a presença no digital faz toda a diferença para um negócio. Por isso, quando o assunto é consolidar ainda mais a sua marca neste ambiente, um site institucional é imprescindível. 

Embora algumas pessoas ainda prefiram o famoso ‘cara a cara’, posicionar a sua empresa na internet é a garantia de que a comunicação atingirá os mais variados públicos. Sendo assim, a TZ Systems trouxe, ao longo deste artigo, um pouco de como um site institucional pode fazer a diferença quando elaborado de forma estratégica. 

O que é um site institucional? 

Sabe quando você recebe um cartão de visitas? Pois então, o site institucional é muito semelhante a ele, a diferença é que vai muito além de mera exposição. Do mesmo modo que você pode se apresentar aos usuários, também pode oferecer seus produtos e serviços, bem como propagar os valores e cultura da sua empresa. 

Quando bem trabalhado e desenvolvido, ele leva uma experiência enriquecedora e informativa a todos que já conhecem sua marca, e aos que ainda conhecerão. Ou seja, além de ser uma fonte poderosa de tráfego, é uma possibilidade de vender mais e expandir o seu negócio!

Vale a pena o investimento? 

Já ouviu falar que o marketing é a alma de um negócio? Pois bem, isso já responde a sua pergunta. O marketing é uma ferramenta tão poderosa que muitas empresas, ao invés de investir em mídias off-line, preferem investir quase que 100% no on-line. 

Consideramos o site como um elemento fundamental do marketing, que pode aumentar significativamente a conversão. Portanto, ele é a sua vitrine e cabe à você mostrar o potencial da sua empresa e como ela pode suprir as necessidades de cada pessoa. 

E para te provar que sim, vale a pena o investimento, confira alguns de seus principais benefícios:

Aumenta a presença da sua marca no digital 

Como dito anteriormente, ele ajuda a manter a sua marca presente no ambiente digital. Sendo assim, o site institucional serve para captar clientes potenciais, transmitir o propósito do seu negócio, tirar dúvidas e, claro, fica 24 horas disponível para ser acessado de qualquer lugar do mundo.

Entrega informações relevantes 

Nós, como consumidores, também gostamos de entender um pouco da história e reputação da empresa da qual adquirimos um produto e/ou serviço, não é mesmo? Com um site institucional você pode destacar a  missão, visão e os valores da sua empresa para que o cliente crie uma certa afinidade com a sua marca.

Atrai acesso por meio dos buscadores 

Do mesmo modo que é importante desenvolver um visual gráfico assertivo para o seu site, também é preciso se atentar à usabilidade e qualidade dele. Afinal, não adianta nada nutri-lo com informações rasas e, muitas vezes, sem sentido. Os buscadores como o Google, por exemplo, se preocupam em mostrar sites – de acordo com a pesquisa do usuário – que entreguem qualidade e que sejam responsivos.

Portanto, invista na qualidade, assim seu site tem grandes chances de ocupar a primeira página dos principais buscadores. 

Transmite Credibilidade 

Muitas pessoas têm o hábito de buscar o nome da empresa no Google após receberem indicações de familiares e amigos sobre determinado produto ou serviço. Já pensou se não há um site de apresentação quando fizerem a pesquisa? Pois então, isso mesmo que você deve ter pensado: mais uma venda perdida.

A partir do momento que você tem um site institucional bem construído, rápido e dinâmico, já consegue transmitir o profissionalismo da sua empresa e entregar modernidade ao cliente. 

Aumenta as suas vendas 

Criar um espaço onde as pessoas possam navegar pelos seus produtos e serviços com apenas alguns cliques é uma vantagem e tanto. Além de melhorar a segmentação, uma vez que é possível personalizá-lo de acordo com o interesse do seu público, também é uma maneira eficaz e segura para vender ainda mais! 

Está esperando o quê para garantir o seu? 

Nós, da TZ Systems, temos uma gama de serviços para tornar a sua marca competitiva no mercado. Te ajudamos a criar o seu site institucional e, ainda, damos todo o suporte para você personalizar, incluir seus produtos na plataforma e alavancar suas vendas! Por isso, não deixe para amanhã. Entre em contato agora mesmo e saiba tudo o que podemos fazer por você e para a sua empresa!

DEIXE UMA RESPOSTA