O Tour Operator Systems, ou apenas T.O.S., é um sistema totalmente integrado. Ele possui funcionalidades que prometem otimizar e agilizar processos para operadoras de turismo. Com diversos recursos para gerenciamento e vendas, o sistema é ideal para quem deseja ter tudo o que precisa em um só lugar. 

Logo abaixo, separamos algumas informações para que você compreenda como o T.O.S. funciona e por que você deve utilizá-lo em sua empresa. Acompanhe!

O que é o Tour Operator System?

O Tour Operator System é o sistema destinado a operadoras de turismo, composto pelos módulos administrativo, produtos, operacional, financeiro, comercial e marketing. Por meio desse sistema, é possível gerenciar vendas Business to Business (B2B), Business to Customer (B2C) e ainda toda a distribuição por meio de acessos exclusivos para equipe comercial, fornecedores e clientes. Um sistema criado com foco no mercado de turismo.

Como o T.O.S. funciona?

O sistema oferece uma plataforma com 4 divisões básicas: 

Website

A partir da identidade visual da operadora de serviços, o website é criado de forma totalmente gerencial, sendo possível aplicar as técnicas de SEO. Assim, é possível aumentar seu alcance de vendas a partir dos métodos de pesquisa. O T.O.S. também facilita o gerenciamento por parte da equipe de comunicação, uma vez que oferece a ferramenta de administração, muito útil para ter acesso a diversos processos rapidamente.

O sistema também possibilita a venda por meio de opções como faturamento, boleto e cartão de crédito. Além disso, esta opção possui layout responsivo, integração com as redes sociais, pesquisa interna otimizada, criação e disparo de notícias e e-mail marketing.

Painéis de gerenciamento

Na opção de painéis gerenciais do Tour Operator System, é possível ter amplo controle sobre todas as fases e processos realizados pela operadora. Neles, os fornecedores podem acessar orçamentos e vendas, além de fazer o cadastro de seus produtos, confirmação de vouchers, consultas de relatórios e gráficos, etc.

Para as agências, a facilidade está no acompanhamento de orçamentos, pedidos, comissões, relatórios, emissão de boletos, impressão de vouchers, entre outros. Já para os representantes, a integração do sistema fornece agilidade em processos como gerenciamento na carteira de agências, acompanhamento de orçamentos e vendas, e visualização de relatórios e gráficos.

Ferramentas de administração 

Por meio de ferramentas de administração e de seus módulos administrativos, o gerenciamento dos sistemas financeiros, comerciais, de marketing e muitos outros se encontram disponíveis para acesso de forma integrada.

O Tour Operator System oferece um sistema que pode funcionar como B2B, ou seja, quando a operadora vende para outras operadoras e agências, ou como um sistema B2C, quando as vendas são realizadas para o consumidor final.

Entre os principais módulos da ferramenta administrativa do Tour Operator System, está a possibilidade de realizar o cadastro de produtos, agências, vendedores e representantes, fazer o gerenciamento de orçamentos, a gestão de processos de marketing e conteúdo, o controle financeiro a partir de tabelas, câmbios, pedidos, cobranças, e muito mais.

API

O sistema integrado do T.O.S. também permite que a operadora forneça seu conteúdo para outras operadoras e agências de viagens por meio de API/XML, tendo ainda mais visibilidade e possibilitando o aumento de seus lucros.

A forma mais útil de gerenciar ferramentas de trabalho no turismo

A interface do T.O.S. é rápida e intuitiva, além de ser uma ótima opção para quem deseja um ambiente integrado de fácil acesso. Como você viu, o sistema oferece amplas modalidades de gerenciamento, podendo auxiliar desde o marketing até o controle das vendas. Pode ser usado por vários usuários ao mesmo tempo, dispensando a sobrecarga de um só funcionário e permitindo que haja autonomia em todas as funções.

Em caso de dúvidas, é só entrar em contato da TZ Systems para saber mais sobre o T.O.S., solução oferecida por nós. 

DEIXE UMA RESPOSTA