As redes sociais tornaram-se ferramentas essenciais para alavancar empresas e lojas no ambiente digital, pois geram mais visibilidade para o seu negócio, aumentam a interação com o público, fortalecem a identidade da marca e impulsionam as vendas. Você sabe o que postar no feed do Instagram para oferecer conteúdos atrativos?

Essa rede social disponibiliza a opção de criar um perfil comercial (Instagram for Business). Isso permite, por exemplo, que as empresas façam anúncios personalizados e acessem dados dos seus seguidores na rede social, como gênero, idade, localização e horários em que mais acessam seu perfil. Essas ferramentas possibilitam que, com tais informações, você consiga mensurar dados como alcance, impressões e engajamento das publicações. Assim, é possível traçar estratégias efetivas de comunicação.

Porém, de nada adianta apenas criar um perfil e fazer as postagens de forma aleatória. É preciso de planejamento, organização, frequência e conteúdo de qualidade. Como fazer isso? O feed funciona como uma espécie de vitrine; além de prezar pela organização e harmonização visual, é necessário saber o que e como publicar. 

Para te ajudar, nós listamos algumas dicas do que você pode postar para despertar a atenção do seu público-alvo, considerando que seu negócio é voltado para o ramo do turismo. Confira!

Datas comemorativas

As datas comemorativas são uma ótima estratégia para atrair clientes em potencial e gerar engajamento. Você pode relacionar a data com o perfil do seu público e, de forma sutil, com o produto ou serviço que sua empresa oferece. Para se destacar, fuja dos clichês e seja criativo. Você pode lançar, por exemplo, ofertas atrativas relacionadas à data ou criar posts que geram interação, sem intenção aparente de venda.  

Bastidores do seu negócio

Mostrar os bastidores e o dia a dia da empresa é uma forma de manter a transparência e conquistar a confiança do público. Apostar nesse tipo de conteúdo gera um grande diferencial para o seu negócio, sendo uma excelente forma de mostrar o lado humano da sua marca, estabelecendo uma relação de proximidade com os seguidores. Uma dica é apresentar a equipe, assim você comunica que a sua marca valoriza as pessoas e deixa o público mais confiante em relação a interagir com quem faz parte do seu empreendimento.

Notícias sobre seu segmento

Divulgue as últimas novidades, traga pesquisas, artigos e curiosidades sobre seu ramo de atuação. Se todos os seus posts estão relacionados somente às vendas, apresentando as características e os valores do seu serviço, isso torna o perfil da sua empresa cansativo e não reflete preocupação e cuidado com seus clientes. 

As publicações devem ser alternadas e a oferta do serviço não precisa ficar sempre em primeiro plano. É preciso apresentar conteúdos úteis e relevantes para a sua persona, ou seja, para o seu cliente ideal. Isso vale também para posts mais descontraídos, como desafios e curiosidades.

Histórias reais 

Apresentar histórias reais é uma ótima forma de gerar identificação. Como fazer isso? É possível, por exemplo, pedir ao seu público que envie relatos de viagens e outras experiências positivas, curiosas e até engraçadas, sempre enfatizando que a sua empresa foi responsável pela realização de cada sonho alcançado.

Se a sua intenção é tornar o seu negócio mais atrativo, utilizando as redes sociais como ferramenta para fortalecer a sua marca, aproximar-se dos seus clientes e vender mais, a TZ Systems pode te ajudar. Nossa empresa é especializada em tecnologia para o turismo. Entre em contato conosco para saber mais. 

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