Se você deseja que sua marca tenha uma forte presença no Instagram, é necessário ter uma boa estratégia de marketing para atuar nessa rede. O principal desafio é ser notado na plataforma e conseguir manter a atenção de seu público-alvo, a fim de gerar um maior engajamento. Pensando nisso, separamos 9 dicas quentes para bombar no Instagram. Quer saber quais são?

  1. Crie e invista em sua persona

Caso esse termo não seja familiar, a persona é um personagem fictício que tem as mesmas características que seu potencial cliente. Investir nela é apostar em postagens que trarão identificação com seus seguidores e, consequentemente, um maior engajamento. Ao criá-la, considere a linguagem que será usada, a abordagem e o tipo de conteúdo.

  1. Interaja com seus seguidores com frequência

Além da persona, uma outra forma de criar vínculo com seu público é interagindo com ele. Para isso, estimule a interação nos posts, crie enquetes e esteja sempre presente nos stories. Isso leva o relacionamento com o usuário a outro nível, pois ele entende que não está interagindo com uma imagem, mas com uma pessoa real.

  1. Use hashtags que façam sentido para sua página

As hashtags são uma ótima forma de delimitar de que se trata sua página ou sua postagem. Por isso, utilizar tags muito amplas ou genéricas não te dará o destaque necessário para ser acompanhado. Defina qual é o seu público e crie hashtags que possam despertar o interesse dele. Além disso, priorize os seguidores locais.

  1. Explore as funções disponíveis

Periodicamente, o Instagram melhora e insere novas funcionalidades. É importante estar atento a todas elas. Manter-se na monotonia de um mesmo formato diminui suas chances de ser visto. Então, use e abuse dos stories, reels, IGTV, filtros e tudo que puder ajudar seu perfil a bombar na rede.

  1. Seja relevante para a comunidade

Pensar em postagens que dialoguem com um assunto muito falado é uma ótima forma de ter a atenção de seus possíveis seguidores e também dos que já te acompanham. Por isso, esteja atento aos assuntos mais relevantes, polêmicas, novas funcionalidades disponíveis e padrões de postagens.

  1. Promova seu conteúdo

Uma ótima forma de conquistar mais seguidores é a funcionalidade de promoção. Por meio dela, é possível divulgar uma postagem específica ou até mesmo o seu perfil para usuários que tenham o mesmo perfil de seus seguidores. 

  1. Defina um calendário e seja constante

Ter uma frequência de postagens é essencial para manter um bom relacionamento com seus seguidores, afinal, é como dizem, “quem muito se ausenta, um dia deixa de fazer falta”. Sendo assim, para não acumular muito trabalho, defina com antecedência um calendário de postagens para que não haja atrasos ou que você fique sem postagens em determinado dia, acostumando o seu público-alvo a determinada frequência de posts.

  1. Adote uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais

O Instagram permite que o usuário de perfil comercial veja as métricas de sua própria página pela aba “Informações”. Ali, é possível conferir o gênero predominante de seus seguidores, a quantidade de curtidas, os compartilhamentos e as interações por postagens, o horário em que seu público está mais on-line, entre outros dados valiosos. Porém, se você deseja algo mais completo, pode utilizar outras plataformas, como a Hootsuite ou mLabs, por exemplo.

  1. Não compre seguidores

Comprar seguidores é uma ideia que parece fácil e prática, mas que acaba comprometendo seu perfil. Em alguns casos, o Instagram identifica a fraude e te bloqueia momentaneamente. Em outros casos, o fato de ter seguidores não compatíveis à sua persona não te trará nenhum benefício, diminuindo consideravelmente seu engajamento.

Esperamos que com essas dicas você melhore o desempenho de seu perfil comercial e atraia cada vez mais seguidores no Instagram! E se deseja soluções práticas, entre em contato conosco.

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