Em um mundo totalmente conectado à internet não dá para manter um negócio em crescimento sem uma presença digital forte e desenvolvida estrategicamente. Por isso, buscar uma agência especializada é tão importante para que você consiga atingir o seu objetivo: expandir as vendas para o mundo on-line.

Mas, como fazer isso? No artigo de hoje vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre como investir na presença digital da sua agência!

Presença digital: o que é?

Para se manter de maneira competitiva no mercado é necessário investir na presença digital da agência. A presença digital é pensar em como os clientes e os potenciais clientes enxergam a sua marca. Será que eles conseguem encontrar a sua empresa com facilidade na internet? Qual a sua postura on-line? Ela te favorece ou te prejudica? Estes são alguns questionamentos iniciais a se fazer.

Por que é tão importante?

Quando se trata de uma agência de viagens a presença digital é ainda mais importante. Pois, trata-se de mais que uma vantagem, é uma obrigação! Isso porque, sem dúvida alguma, os clientes passarão pela internet antes de fechar negócio com uma agência. Por isso, ignorar as redes sociais, os sites e outros recursos do mundo digital é um verdadeiro “tiro no pé”.

Comece já a investir na sua presença digital

Agora que você já entendeu a importância da presença digital, comece a pensar em como você pode agir para melhorar. Primeiramente você precisa ter em mente que é necessário explorar ao máximo redes sociais com o Instagram e o Tik Tok.

Por meio destas mídias você irá atrair clientes publicando fotos e vídeos de lugares que todo mundo deseja visitar e também informações sobre pacotes de viagens e descontos. Para tanto, você pode seguir algumas dicas:

1. Planejamento

Monte um bom planejamento de mídia e pense no que você precisa fazer para que as publicações não sejam à toa. Estes posts precisam render curtidas, comentários e compartilhamentos. Além disso, e o mais importante: os seguidores precisam se tornar clientes.

Mas como você vai fazer para conseguir isso? Comece tentando descobrir quem é o seu público e qual a sua linguagem. O que eles desejam ver nos perfis da sua agência? Como se diferenciar em meio a tantas outras agências?

2. Layout do site

Redefina o seu site para que se torne cada vez mais claro, informativo e intuitivo. Evite muitas abas difíceis de achar ou palavras que nem todo mundo compreende, por exemplo. O que você precisa é de clientes que contratem os seus serviços. E você não quer dificultar este processo atrapalhando o entendimento dessas pessoas sobre o seu produto, não é mesmo?

3. Conteúdo de valor

Poste conteúdos relevantes! Pense em conteúdos que as pessoas vão querer salvar. Você pode oferecer dicas de viagens, como “o que fazer em determinado país ou cidade brasileira”. Outra dica é fazer um post com truques para fazer a mala de maneira que caiba tudo o que você pretende levar. Enquetes e caixa de perguntas também são boas estratégias para gerar engajamento.

4. Materiais de qualidade

Aposte em materiais bem produzidos! Invista em e-books e infográficos explicativos que trabalhem bem a questão visual. Tudo isso deve ser pensando para promover uma compreensão simples e uma resposta satisfatória dos seguidores.

5. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima estratégia para fazer o público sentir que sua agência lembra dele constantemente. Além disso, é uma boa forma de atrair leitores para o seu blog.

6. Contato para informações

E não se esqueça de deixar um canal de atendimento para informações no seu site. Afinal, dúvidas vão surgir e você precisa saná-las.

Converse com a TZ Systems 

Nascemos para oferecer uma tecnologia de ponta para o mercado de turismo, proporcionando o que há de mais moderno em sistemas e soluções para seus clientes. Disponibilizamos a plataforma Personal On-line Travel Agency (P.O.T.A.) para que a sua agência de viagens venda roteiros, passagens aéreas, hotéis, seguro-viagem e vários outros serviços da melhor forma possível. 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços. 

Leia também: Vitrine on-line, a importância de ter um e-commerce ativo

DEIXE UMA RESPOSTA