Como aumentar a minha taxa de conversão na P.O.T.A.?

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Você já passou pela situação de entrar em um site de compras online, colocar um item no carrinho e desistir da compra? Bem comum né? Mas perceba que depois de fazer isso, será bombardeado(a) com emails do tipo: “Algum problema com a sua compra?”, “Que tal finalizar a compra do seu tênis?”, etc. Além disso, muito provavelmente passará a ver anúncios da marca em todos os sites que entrar. Mas por que isso acontece?

Simples. As empresas perceberam que o carrinho abandonado é uma mina de ouro. Empresas beneficiam-se com um aumento de 20 a 30% no faturamento só com esse tipo de ação. E o que isso tem a ver com a minha P.O.T.A.?

Tudo a ver. Quando o cliente faz um orçamento e não finaliza a compra, é um carrinho abandonado, e se você não atuar, o dinheiro continuará escorrendo pelo ralo. Antes de passar para você como consultar os orçamentos pendentes, queríamos dar algumas dicas do que pode ser feito para resgatar esse cliente:

  1. Mande um e-mail!

    Apesar de velhinho, o e-mail funciona muito bem! É uma comunicação bem direta e íntima, por isso tem o maior ROI (retorno sobre o investimento) entre todos os canais de marketing. Seja amigo e criativo, procure frisar os benefícios de uma viagem, puxe mais para o lado emocional, gere empatia e crie um relacionamento.

  2. Mande um Whats!

    Antes de ligar, que tal mandar um whats? É menos invasivo, muita gente tem abandonado a comunicação por voz, por causa de nossos hábitos multitarefa, com as mensagens rápidas de texto conseguimos pensar e fazer várias coisas ao mesmo tempo, o que deixa o cliente mais confortável para te receber. O Facebook messenger funciona muito bem também, com suas altíssimas taxas de abertura, é outro canal excelente para abordá-lo.

  3. Ligue!

    Aqui é necessário tomar bastante cuidado para não ser invasivo e chato demais, tenha o feeling para perceber se o cliente realmente tem algum interesse. Do contrário você só criará antipatia, ou seja, o que seria apenas uma venda perdida se torna um cliente a menos e um detrator da marca.

Vamos agora trazer isso para a sua realidade de P.O.T.A.?

Para consultar os orçamentos em aberto siga a seguinte sequência:

1° – Acesse seu site e faça o login utilizando “Usuário” e “Senha” de agente master.
2° – Acesse a “Área Restrita”.
3° – Clique em “Meus Orçamentos”, conforme exemplo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4° – Selecione o período que deseja buscar e clique em “Pesquisar”, veja o exemplo a seguir:

Depois, você verá a lista de orçamentos realizados no período informado.
5° – Os orçamentos que contêm dados dos consumidores, mostram essas informações em “Cookie” ou “Consumidor”:

Saiba como administrar seus orçamentos

1º – Após realizar a pesquisa de orçamentos, é possível administrá-los usando a coluna CRM:Os status disponíveis são:

  • Não definido: status padrão.
  • Em contato: utilizado para informar que o vendedor está em contato com o cliente.
  • Em negociação: utilizado para informar que o orçamento está em negociação com o cliente.
  • Fechado: utilizado em casos que o orçamento não será finalizado, nem se tornará uma reserva.
  • Ignorar: utilizado quando trata-se de um teste.

Obs: quando o orçamento for alterado para o status “Ignorar” ou “Fechado”, é retirado da lista de orçamentos na extranet.

2° – Depois de selecionar o status, clique em “Confirmar”:

Em seguida, o orçamento é configurado, conforme o status selecionado. Veja o exemplo abaixo:

3°- No campo “Histórico”, adicione informações sobre o orçamento. Confira o exemplo a seguir:

Quando o orçamento já estiver com o histórico preenchido, o ícone do campo “Histórico”  será modificado de branco para amarelo:

 

Enfim, o que você está esperando para aumentar seu faturamento de 20 a 30%? Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários e responderemos em breve. (:

 

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