O mundo digital está cada vez mais forte e tornou-se um grande apoio para os negócios, principalmente depois da pandemia global provocada pelo coronavírus. Uma das ferramentas essenciais que auxiliam nesse processo é o Google Meu Negócio, pois com ele é possível fazer com que o seu empreendimento seja visto por muito mais pessoas.

O que é o Google Meu Negócio? 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google, lançada em 2014. A plataforma favorece o seu comércio, mostrando aos possíveis clientes tudo sobre a sua empresa. Exibindo, dessa forma, tanto na rede de pesquisas do Google quanto no próprio Google Maps informações como localização, telefone, produtos, serviços, fotos, horário de funcionamento e muito mais. 

Com o Google Meu Negócio é possível criar um elo com o consumidor, de uma forma que ao digitar no buscador algo relacionado aos seus serviços, ele encontre sua loja. 

Quem pode usar o Google Meu Negócio? 

Apesar de ser uma ferramenta gratuita, ele não foi criado para todas as empresas. A ideia é proporcionar um “apoio” para as empresas físicas no meio on-line. Portanto, não foi criado visando lojas que são 100% on-line, mas sim feito para lojas com locais físicos, que podem atender o cliente no local. 

Principais vantagens 

O Google Meu Negócio é grátis, funciona como mais uma vitrine para o seu trabalho e traz muitas vantagens para seu empreendimento, como: 

 

  • Criação e/ou ampliação da presença on-line: é mais uma forma de expor seu trabalho na internet, pois com o GMN (Google Meu Negócio) é possível ir além da localização e número de contato, é permitido inserir fotos dos seus produtos, os clientes podem avaliar e muito mais. 
  • Interagir com os clientes de graça: com a conta da sua empresa cadastrada você pode responder os comentários dos seus consumidores de forma gratuita, gerando interação e conexão com eles.
  • Conquistar mais clientes: como o Google é um dos buscadores mais acessados, a visualização da sua empresa pode aumentar muito. Segundo pesquisas, há um aumento de mais de 30% de cliques e buscas dos empreendimentos.

 

Como criar uma conta 

Pode parecer complicado, mas criar uma conta/login no Google Meu Negócio é rápido e fácil. Confira o passo a passo:

 

  • Acesse a página oficial do Google Meu Negócio (google.com.br/business) e clique em “começar agora”;
  • Depois de clicar em “começar agora”, se você tiver login no google vai logar, caso contrário terá que criar uma nova conta;
  • Depois de criar ou logar vai abrir uma página para inserir todos os dados da sua empresa, como nome, endereço, país, caixa postal, categoria de produto, se atende só na loja física ou faz atendimentos externos também. Tudo isso para ajudar e facilitar a busca;
  • Confira e confirme as informações fornecidas, aceite os termos de uso e de gerenciamento da empresa on-line;
  • Depois disso, insira o número do seu celular (importante que você tenha acesso a ele na hora, pois será enviado um código para validação da conta), após receber um código por SMS, coloque-o para confirmar a conta;
  • Você está quase no fim: após a confirmação, você será direcionado para a página que foi recém criada no Google+.

Com a conta feita, você receberá um endereço de link e um código para realizar a segunda etapa de confirmação e validação. Depois disso você já estará apto para editar e gerenciar sua conta no Google. 

Precisa de ajuda nesse processo? Conte com TZ Systems! Entre em contato para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA