Uma forma cada vez mais eficaz de conseguir ótimos resultados na interação com seu público-alvo é saber como abordá-lo na internet. Pensando nisso, nós da TZ Systems preparamos dicas para você potencializar a comunicação on-line com clientes.

As sugestões que vamos te passar valem tanto para nutrir um bom relacionamento com quem já é cliente da sua empresa quanto para ajudar na conquista de compradores em potencial. Assim, a chance de conseguir vender mais é bem maior.

Veja como potencializar a comunicação on-line com clientes

  1. Ouvir é tão importante quanto falar

Seja na hora de divulgar algo ou de receber o feedback de clientes, lembre-se de tomar cuidado para que as pessoas se sintam realmente ouvidas. Ao fazer isso, a confiança em sua empresa aumenta, levando a uma relação que pode gerar um interesse ainda maior em novas compras, por exemplo.

Quando alguém se sente satisfeito ao utilizar um serviço da sua companhia, a tendência a voltar ao negócio é maior, assim como a possibilidade de fidelização. Um atendimento positivo pode criar uma espécie de marketing espontâneo, fazendo com que os clientes elogiem e divulguem sua empresa organicamente.

  1. Tecnologia a seu favor

Com recursos digitais, é possível se comunicar muito melhor com as pessoas, assegurando diálogos práticos, rápidos e eficazes. Querendo ou não, redes sociais e plataformas como WhatsApp são quase inevitáveis hoje em dia. Mais do que manter o perfil do empreendimento devidamente ativo e atualizado, você deve verificar onde exatamente o seu público está no meio virtual, marcando sua presença e explorando todo o seu potencial.

  1. Cada palavra faz a diferença

Ao conversar com seu público, é importante adequar sua linguagem à plataforma escolhida. Não adianta adotar um tom muito formal no WhatsApp, por exemplo. Além disso, o ideal é dialogar de maneira objetiva, simples e clara. O ideal é abordar as pessoas e divulgar seus conteúdos e produtos ou serviços a partir de um tom leve e amigável, sem necessariamente deixar as interações informais demais.

  1. Preste atenção no pós-compra

A preocupação com os clientes deve ser uma constante, não só antes e durante a compra. Mesmo depois da aquisição e finalização do serviço, tente manter contato com esses compradores, divulgando novos produtos, descontos e outras vantagens, ou apenas checando se está tudo bem em relação à usabilidade do item em questão.

É claro que isso não significa ser invasivo. Ninguém gosta de ficar recebendo mensagens indesejadas, não é mesmo? A continuidade do diálogo com cada cliente depende de uma série de fatores, e ter um time para cuidar disso pode ser muito válido, afinal, especialistas em comunicação digital sabem exatamente quando e como fazer a melhor abordagem para você manter uma boa relação com clientes.

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