A rede social Instagram, atualmente, é muito utilizada como ferramenta de negócios pelas empresas e marcas. No momento, o aplicativo tem 130 milhões de usuários ativos, que postam fotos e vídeos todos os dias.

As agências de viagem podem e devem explorar essa plataforma para ajudar o usuário a conhecer melhor seus produtos e serviços. O Instagram permite que a empresa fique mais próxima do cliente. Por isso, se bem utilizado, pode trazer boas vendas.

Veja algumas dicas de como usar o Instagram para promover sua agência de viagens com técnicas simples que geram excelentes resultados.

1 – Passos iniciais

Escolha um nome de usuário adequado. Tente utilizar o mesmo nome inserido nas outras redes sociais, assim o público consegue encontrar a empresa facilmente.

Na descrição, faça um minitexto bem explicativo. A descrição do perfil será lida por todos usuários que entrarem na sua página.

Defina a foto do perfil. Geralmente, a foto utilizada no Instagram de empresas é o logotipo da marca, o objetivo é facilitar a identificação pelo público.

Siga e interaja com outros perfis. Para mostrar presença digital no Instagram, siga diversos perfis. Procure por influências do seu segmento e potenciais clientes.

2 – Metas

Uma conta empresarial no Instagram para ser eficiente deve estar pautada em objetivos estratégicos. Defina o que espera alcançar com o perfil no Instagram. Exemplos:

– Aumentar o número de vendas de produtos.
– Aumentar o tráfego do site.
– Melhorar a percepção sobre a sua marca.
– Estabelecer relacionamento com influenciadores.

3 – Com que frequência e quando postar?

Encontre um equilíbrio na regularidade de postagens. A melhor maneira de colocar isso em prática é testar postagens em diferentes horários para depois rastrear os resultados.

Após descobrir quais são os melhores dias da semana e horários para publicar, crie um calendário de conteúdo. Assim é possível planejar e acompanhar o que será postado e quando.

4 – Crie consistência visual

Utilize os mesmos padrões de cores, filtros e estilo de fotografia. Isso contribui para criação de uma consistência visual. Isto é, o usuário reconhece que se trata da sua marca automaticamente depois de acessar várias publicações com o mesmo estilo. Confira o exemplo abaixo:

5 – Crie hashtags para sua #agência

As hashtags são ferramentas muito exploradas no Instagram e podem ajudar a sua agência a ganhar mais visibilidade. Crie hashtags que os clientes também possam utilizar quando se referirem a sua marca, possibilitando que novas pessoas descubram o que você faz.

6 – Explore o Stories

O Stories do Instagram permite a publicação de imagens e vídeos que ficam no ar apenas por 24 horas. É uma ótima oportunidade de explorar a comunicação mais informal e humanizar o seu negócio.

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