Diante da constante evolução tecnológica, e com a internet cada vez mais consolidada como um ambiente no qual as pessoas buscam informações sobre produtos e serviços, a presença digital das empresas vem se tornando ainda mais indispensável, transformando-se em uma condição essencial para aqueles que querem se tornar referência e ter autoridade on-line. As redes sociais, os sites e os blogs são, hoje, verdadeiros aliados quando se fala em conquistar clientes e expandir negócios.

A criação de um site é um dos primeiros passos nessa caminhada. Ele deve ser claro, intuitivo e trazer as principais informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Eles funcionam muito bem como portfólios e podem ser a porta de entrada para novos clientes.

Enquanto nas redes sociais as informações são mais breves e objetivas, no site são mais técnicas (quem somos, contato, produtos, cases de sucesso, entre outros) e o blog permite um aprofundamento dos temas.

Os primeiros textos surgiram ainda na década de 1990 com a função inicial de “diário on-line”, e ao contrário do que muitos podem pensar, depois que as redes sociais começaram a ganhar popularidade, eles não foram deixados de lado, apenas se reformularam e ganharam versões mais modernas e interativas.

No blog é possível trazer conteúdos mais informativos sobre o que você vende e assuntos correlatos. Isso faz com que seus clientes e potenciais clientes retornem ao seu site, além de gerar conteúdo de valor.

Vale lembrar que é fundamental que o blog da sua empresa seja otimizado para SEO, para que ele apareça entre os mais relevantes nos principais buscadores, como Google e Bing.

Por que ter um blog no seu site?

É simples: quando o blog se encontra dentro do próprio site ele acaba gerando mais tráfego para o seu site institucional e, consequentemente, permite a captação de mais clientes. Por meio dele é possível apresentar a relevância do seu produto ou serviço para o público, sem precisar, obrigatoriamente, mencioná-los.

Pesquisa conduzida pela Rock Content, empresa global de Marketing, a maior da América Latina em Marketing de Conteúdo, em 2017, aponta que a média mensal de visitantes do site aumenta 1,8 vezes para empresas que publicam posts no blog, em comparação com as que não fazem isso.

O blog deve ser constantemente atualizado para manter as pessoas interessadas no seu conteúdo. Um blog sem publicações frequentes ou com conteúdos escritos de qualquer forma acaba se tornando desinteressante e, por consequência, termina perdendo visitantes que poderiam se tornar novos consumidores dos seus serviços e/ou produtos.

Benefícios

Como você já deve ter observado, os benefícios de um blog para o seu site podem ser inúmeros, mas os principais deles são:

  • Ajuda seu site a ter um bom ranqueamento nos buscadores;
  • Permite a criação de conteúdos relevantes, que geram mais credibilidade para a marca;
  • Ajuda sua empresa a conquistar clientes e vender mais;
  • É uma oportunidade de “educar” o público-alvo sobre o seu produto;
  • Você reafirma sua autoridade na área;
  • Adiciona valor ao seu site;
  • Facilita o processo de vendas e captação de leads;
  • Tem baixo custo de manutenção;
  • Permite que sua empresa seja mais facilmente encontrada na internet;
  • É mais uma forma de interagir com seu público e promover seus serviços e produtos.

Quer dar um up no seu site e entender melhor como criar e administrar um blog? Contar com uma equipe especializada para te auxiliar é muito importante. A TZ Systems oferece o que há de mais moderno em sistemas e soluções para seus clientes e pode te ajudar nessa tarefa. Entre em contato com a gente hoje mesmo e torne-se uma autoridade no ambiente digital.

DEIXE UMA RESPOSTA