As formas de consumo e de efetuar uma compra passaram por mudanças não só por causa do livre acesso à internet como também por conta da pandemia do coronavírus. O fato de nascer uma necessidade de isolamento social e o fechamento de grande parte das lojas físicas desencadeou nas pessoas o desejo de continuar comprando, mas sem sair de casa.

Isso se refletiu em um grande boom de lojas vendendo on-line, através do Instagram, WhatsApp e sites. Essa foi a alternativa mais viável que os gestores encontraram de continuar o trabalho, visando o crescimento e a manutenção no mercado, sem causar tantos prejuízos, visto que as compras continuam sendo feitas, mas através de uma plataforma que ajuda também a manter um relacionamento entre empresa e cliente.

O crescimento do e-commerce

As pessoas vivem conectadas, seja através do celular ou do computador, para trabalhar ou consumir conteúdos orgânicos e pagos na internet. Com isso, surgiu a necessidade das empresas se fazerem presente nesse meio em que a população, sobretudo a brasileira, está cada vez mais presente e conectada. Por isso que o investimento em divulgação, marketing digital e mídia on-line cresceu bastante nos últimos meses.

Essa inserção no mercado on-line gera autoridade, confiança, redução de custos e uma maior visibilidade no que se deseja vender. E para facilitar essa venda e comercialização de produtos pela internet houve o boom e divulgação dos e-commerce!

De acordo com um relatório divulgado pela Conversion, o e-commerce no Brasil teve uma aderência avassaladora, alcançando mais de um bilhão de acessos. Ou seja, o brasileiro não só está comprando on-line como também gostou dessa nova possibilidade de adquirir roupas, viagens e etc.

Vantagens de transformar sua agência de viagens em uma loja on-line

Com uma plataforma de e-commerce disponível para sua empresa, torna-se muito mais fácil vender e atingir novos públicos. Essa inovação permite realizar uma compra sem esforços ou sem sair de casa, com isso, o processo de venda se torna mais viável e a localização geográfica não é mais um problema, pois qualquer pessoa com acesso à internet pode consumir o que você está vendendo.

Além disso, há a possibilidade de atuar na redução de custos, pois a demanda presencial pode ser revertida para on-line, diminuindo a questão de aluguel e custos operacionais de uma loja física. 

Como implementar um e-commerce na sua agência de viagens

O turismo foi um dos setores que mais cresceu com o e-commerce nos últimos tempos, isso porque o pessoal que consome e compra muitas viagens e pacotes está cada vez mais inserido no mundo on-line. Dessa forma, a implementação de um e-commerce é a melhor saída para alavancar as vendas! Veja como fazer: 

  1. Tenha um site. É o começo de tudo para montar e manter o e-commerce da sua agência de viagens. Através dele seus clientes encontrarão mais informações sobre a empresa e como podem comprar o que você está ofertando! Além disso, através de buscas no Google é possível localizar o seu site e melhorar seu posicionamento no mercado.
  2. Divulgue seus serviços na internet. É importante continuar mantendo seu relacionamento com os clientes por meio das redes sociais. Por isso, responda-os e sempre envie propostas interessantes, que se adequem ao perfil deles, de uma maneira personalizada. Isso conquista!
  3. Monitore os seus dados e alcance, dessa forma você sabe traçar rotas e planejamentos que possam melhorar o posicionamento da sua agência. 

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