Com a evolução das ferramentas tecnológicas no mercado, as pessoas podem facilmente programar viagens. Independentemente da área em que atuam, o meio digital se tornou um ambiente de trabalho fácil e rápido. Além disso, permite informações mais certeiras, pois é possível buscar diversas fontes que apresentem o mesmo assunto.

Os usuários podem acessar sites para encontrar e reservar passagens aéreas e  hospedagem, além de programas para organizar as despesas da viagem, entre diferentes opções na web. Mas, logicamente, também surgem muitas dúvidas na mente dos viajantes. Nesse momento, o trabalho de uma agência de viagem já pode ser iniciado, tanto para sanar os questionamentos, quanto para sugestão de destinos, hotéis, aluguéis de carro e demais serviços, conforme as condições do viajante.

Quando o passageiro começa a entender mais o local para onde deseja viajar, pode contar com o atendimento personalizado do agente de viagem. Ou seja, não gostou de algo no percurso? Não tem problema. É possível escolher exatamente os passeios turísticos que espera conhecer dentro de um determinado orçamento e o agente mostra as melhores opções que correspondam às expectativas.

O trabalho do agente de viagem é essencial

A facilidade que a tecnologia traz não substitui o papel fundamental da agência de viagem. A tecnologia é um apoio a mais na hora de planejar o próximo destino, mas o profissional de turismo consegue apresentar conforto e tranquilidade junto com o pacote, pois o atendimento emergencial faz parte dos serviços das agências. Caso o cliente passe por alguma situação que demande esse trabalho, muitos agentes oferecem o atendimento 24h. Além disso, o profissional pode ajudar na escolha das melhores escalas e horários de voos, assim como preços excelentes.

Utilizar as plataformas digitais em paralelo à contratação dos serviços do agente otimiza o tempo do viajante e faz com que as decisões sobre cada detalhe do percurso se tornem mais fáceis. Quer uma viagem tranquila e feliz? Use a tecnologia como apoio e não como substituta.

Schultz, a marca do turismo

A Schultz Operadora, por exemplo, preza pelo atendimento dos profissionais de turismo e tem o compromisso de vender apenas para o agente de viagem, pois acredita no papel essencial desses especialistas para que o cliente faça uma viagem segura, satisfatória e incrível. A Schultz possui parceria com diversas agências em todo o Brasil, procure a mais próxima da sua região e faça uma ótima viagem!

Conheça as agências conveniadas Schultz:

DEIXE UMA RESPOSTA