As tendências estão por todos os lados, mas quando o assunto é mercado turístico, ainda nos perguntamos o que está por vir. Afinal, depois de uma avalanche de reinvenções por conta da pandemia, esta é uma pergunta que todos querem a resposta: o que realmente gera resultados nos dias de hoje? 

Em primeiro lugar, seja qual for o aspecto do setor de turismo no qual sua empresa está envolvida, saiba que é preciso ter pulso firme e entender que a evolução é e sempre será inevitável. Entretanto, para fazer parte desta evolução, é preciso estar antenado nas modificações e, além disso, saber identificar onde elas estão inseridas. 

Dentro do contexto do turismo e comércio eletrônico, é visível o impacto que as novas tecnologias têm feito no setor. Por isso, destacamos algumas delas que já são uma realidade e que se mostraram fundamentais em qualquer negócio! 

E-commerce

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo, o e-commerce no setor teve um aumento de 150% em 2021 em comparação com 2020. Além disso, foi comprovado que as lojas virtuais tiveram um “boom” no período em que todos tiveram que ficar em casa e respeitar o isolamento social. 

A maioria dos estabelecimentos que vendem de forma virtual operam com custos mais baixos do que uma loja física. Afinal, os agentes não têm gastos com aluguel, luz, água e outros. 

Além disso, o negócio virtual é capaz de atender e atrair mais pessoas de diferentes estados e/ou países. Desse modo, não existem barreiras, fronteiras e nem limites! 

Vídeos 

Obviamente você já ouviu a seguinte frase: “uma imagem vale mais que mil palavras”. Agora, pense no impacto que um vídeo pode gerar! Um storie aqui, outro ali, uma gravação rápida de dicas ou indicação de destinos… Os vídeos já se provaram muito eficazes quando a intenção é aproximar as pessoas. 

O marketing digital é uma imensidão de possibilidades. A partir do momento que você compartilha suas experiências, tira dúvidas e estabelece uma conexão sincera e transparente com o seu público, não tem erro: ela vai continuar consumindo o seu conteúdo. 

Neste caso, comece a observar os anseios das pessoas que te seguem nas redes sociais, não tenha medo de gravar vídeos falando sobre um determinado destino de férias, lua de mel ou, até mesmo, um lugar diferente que pode ser visitado sozinho. 

Os usuários, diferente de outros tempos, querem saber o que vão encontrar numa viagem, qual é o restaurante mais saboroso do destino e os pontos turísticos que valem a pena visitar. Informação nunca é demais, e quando você mostra sua experiência no turismo através dos vídeos, abre mais uma porta para as vendas! 

Saia na frente da concorrência, tenha um site personalizado! 

A TZ Systems acompanha as tendências do mercado turístico e oferece o que há de mais moderno em sistemas e soluções. 

Nosso objetivo é ajudar as agências de viagens a distribuírem produtos e serviços com maior facilidade e personalização. Por isso, se o seu negócio ainda não tem um site funcional, responsivo e otimizado para vendas on-line, nós podemos te ajudar! 

Entre em contato conosco e conheça a P.O.T.A., uma ferramenta atualizada e adaptada para atender as necessidades da sua agência de viagens! 

 

Leia também: Como se destacar no mercado turístico

DEIXE UMA RESPOSTA