A época do Black Friday é sempre muito esperada tanto pelo comércio quanto pelos consumidores. Isso acontece devido ao volume de vendas que aumenta consideravelmente por conta dos descontos mais significativos.
A Black Friday inaugura a temporada de compras natalinas e se tornou uma das ocasiões em que os lojistas no mundo inteiro mais faturam.
O evento – ou ação promocional – surgiu no século XIX, nos Estados Unidos, onde é realizado no primeiro dia após o feriado do Dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes do país, comemorado anualmente na quarta quinta-feira do mês de novembro.
A campanha do Black Friday é feita com o intuito de oferecer grandes promoções e promover o aumento das vendas e consumo de mercadorias nas mais diversas categorias do mercado. No Brasil, começou a ganhar força no ano de 2010, e hoje já está totalmente popularizada entre os brasileiros.
Agora que você conhece um pouco mais sobre o que é e como surgiu a Black Friday, vamos te mostrar algumas estratégias digitais que você pode aplicar na Black Friday da sua agência de viagens. Vem conferir e comece a colocar em prática já na próxima ação promocional. Olha só!
Black Friday para agências de viagens
A expectativa de faturamento durante a Black Friday é sempre alta, independente da área de atuação do negócio. No caso das agências de turismo/viagens trata-se de um campo que está em constante crescimento e que movimenta bastante a economia do país, portanto, não pode ficar de fora desta ação promocional adotada pelos mais diversos setores do mercado, concorda?
As viagens por si só já são muito atrativas, e se a sua agência oferece descontos e promoções especiais para que seus clientes consigam realizar a tão sonhada viagem gastando menos do que ele esperava é uma ótima oportunidade para gerar mais lucros e ainda fidelizar seu público.
Como atrair clientes durante a Black Friday?
Com a pandemia do novo coronavírus instaurada no ano de 2020, as pessoas passaram a realizar grande parte de suas compras de forma on-line, evitando se deslocar devido aos riscos relacionados à contaminação pela covid-19. Sendo assim, as estratégias de venda durante a Black Friday precisam focar ainda mais no ambiente digital, no qual a maioria dos consumidores está presente atualmente.
Mas como fazer isso? Como atrair esses clientes? Calma! Você só precisa de um planejamento eficiente e feito com antecedência. Veja algumas dicas:
Ofereça uma plataforma segura e estável
Com o grande número de acessos simultâneos aos sites durante o período promocional é possível que as plataformas apresentem instabilidade e impossibilitem a realização da compra, levando o cliente a buscar outras empresas. Para um ambiente on-line seguro o site deve possuir o certificado SSL/TLS, começando com HTTPS. Portanto, certifique-se de checar todas as questões técnicas com uma equipe especializada nessa área para evitar problemas dessa natureza.
Crie pop-ups de saída
Os pop-ups de saída são alertas mostrados na tela quando o visitante move o mouse para sair da página sem finalizar uma compra. A utilização desses mecanismos ajuda a evitar que o consumidor saia da sua página de vendas sem adquirir nenhum produto ou serviço.
Aposte no marketing digital
As ações de marketing digital, principalmente nas redes sociais, são uma ótima forma de promover o seu negócio no ambiente on-line e chamar atenção para o que sua empresa oferece. O e-mail marketing, por exemplo, é uma das estratégias mais utilizadas pelo marketing digital e pode ser um grande aliado durante a Black Friday.
Ofereça canais de comunicação eficazes
Você precisa disponibilizar meios de contato que realmente funcionem em tempo hábil. O cliente que está realizando uma compra e tem uma dúvida na hora de finalizar precisa ter uma resposta da empresa em tempo real. Caso demore ou não tenha retorno, a chance dele desistir da compra é grande. Por isso, tenha uma equipe a postos para atender tais chamados.
Conte com a TZ Systems
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