Novembro é sinônimo de altas expectativas para as vendas, afinal, as pessoas sabem que os descontos de Black Friday são oportunidades imperdíveis para fazer aquilo que tanto esperavam gastando menos, incluindo comprar passagens para suas próximas viagens. E, neste ano, o que muitos querem é voltar a viajar (com segurança, é claro). Pensando nisso, separamos algumas dicas para agentes de viagens terem resultados melhores na Black Friday.
Sua agência já está preparada para divulgar suas promoções e ter bastante sucesso nesta temporada? Confira as nossas dicas e garanta as melhores estratégias:
Identifique as ofertas com maior demanda na black friday
Entender o comportamento do seu consumidor é essencial, para garantir vendas a partir dos interesses apontados por eles. Por isso, monitore suas ferramentas de contato com seu público-alvo para notar quais são os destinos mais procurados, por exemplo.
Quanto mais direcionadas para potenciais interessados forem suas promoções, maior é a chance de venda. Sendo assim, use todos os dados ao seu alcance para se organizar estrategicamente, inclusive informações obtidas em seus perfis em redes sociais.
Defina um calendário de divulgação
Após determinar quais serão as ofertas priorizadas em sua campanha, organize um calendário para divulgá-las. Faça isso levando em conta os comportamentos dos seus clientes, criando posts e outros materiais focados nos horários e dias que possam ter mais acesso.
Nesta etapa, também é válido verificar se é possível separar uma parte de seu orçamento para anúncios. Lembre que concorrentes podem estar à sua frente anunciando bem mais, então impulsionar suas publicações nas redes sociais é uma medida que pode ser crucial.
Divulgue conteúdos instigantes
Na hora de criar seus conteúdos para divulgar suas promoções de Black Friday, não se esqueça de gerar expectativa. Ao despertar a curiosidade das pessoas, você consegue fazer com que elas vão atrás do que você está disponibilizando, aumentando as buscas, entrando em contato e até compartilhando com outros usuários.
Suas postagens instigantes podem incluir desde uma contagem regressiva para a divulgação dos descontos até curiosidades dos destinos ofertados e relatos de pessoas que já utilizaram seus serviços e ficaram satisfeitas, estimulando as demais a aproveitarem esta chance.
Além disso, capriche nos materiais, não só na parte textual, mas também no visual, afinal, o layout é a primeira coisa em que as pessoas batem o olho. Se as imagens e a composição visual não estiver atrativa, aí não adianta oferecer aquela promoção incrível, já que o design desinteressante pode fazer os usuários nem lerem as informações. Por isso, saber quais dados devem estar nas imagens também faz toda a diferença.
Não deixe para a última hora
Ao trabalhar seus materiais e entrar em contato com potenciais clientes, organize o disparo de e-mails e faça telefonemas antecipadamente, sem dar margem para que as pessoas pensem que a sua agência está desesperada para vender e que suspeitem dos descontos.
Crie campanhas exclusivas
Aqueles clientes VIPs merecem uma atenção maior. Portanto, ofereça a eles propostas diferenciadas, mostrando a eles como são valorizados por sua agência de viagens.
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