O certificado SSL, Secure Socket Layer, é um padrão global de tecnologia de segurança, que tem o intuito de proteger a conexão com a internet. Assim, garante a integridade de qualquer dado trocado entre dois sistemas.

O certificado impossibilita hackers de visualizarem e modificarem as informações transferidas. Tanto dados sensíveis, quanto números de cartão de crédito, documentos, etc. O certifica SSL codifica as informações por meio da criptografia para protegê-las.

A segurança de qualquer site é necessário, em especial, depois do período em que os navegadores de internet começaram a notificar os usuários sobre a segurança das páginas na web.

Com o certificado SSL o endereço do site é exibido como HTTPS, em vez de HTTP. Além disso, fica com a inscrição “Seguro” e a imagem de um cadeado verde no navegador.

Por que ter o certificado SSL em seu site?

Sem dúvida, uma segurança a mais contra golpes online. A tecnologia pode evitar situações em que hackers se apresentam como empresas ou pessoas próximas para pegar informações sigilosas. O contato ocorre, muitas vezes, via e-mails e sites. Porém, ao navegar em sites com SSL, as chances desse tipo de cenário acontecer é quase nula, já que uma das funções do certificado é de confirmar a autenticidade do local navegado ao usuário.

A tecnologia é recomendada também para sites de e-commerce – comércio eletrônico – pois trabalham diariamente com dados pessoais dos consumidores.

Quantidade de domínios

Os certificados SSL se diferenciam pela quantidade de domínios e subdomínios que podem proteger. Saiba como funciona:

SSL de domínio único: permite que apenas um domínio use o certificado SSL. Caso o usuário queira instalar o certificado em outro endereço ou subdomínio é necessário adquirir uma nova licença.

SSL de multidomínios: permite que vários domínios usem o mesmo certificado. Logicamente, há um limite para a quantidade de domínios que podem ser incluídos no certificado. O limite muda de acordo com a empresa que o emite.

SSL curinga (ou WildCard): o diferencial está na capacidade de ser utilizado em todos os subdomínios vinculados ao domínio primário. Então, esse é o melhor certificado para sites com diversos subdomínios e que todos precisam estar seguros.

Aos agentes de viagens, que utilizam a P.O.T.A. para para vender pacotes de viagens e demais produtos, sugerimos que solicitem o certificado SSL:

 

DEIXE UMA RESPOSTA