Quando se fala em mercado turístico, sempre pensamos em viagens, destinos, pacotes, etc.

E, realmente, o mercado é tudo isso, mas não só. Pois mais importante ainda do que entender o que ele vende é entender como ele funciona, pois absolutamente qualquer mudança na geopolítica influencia neste setor.

Aumento ou baixa do dólar, divergências de preços e valores nos barris de petróleo e passagens aéreas e até mesmo os destinos turísticos possuem uma validade semelhante à moda, onde um destino está em alta nas tendências, enquanto outro se encontra em queda no interesse dos viajantes.

Tudo isso afeta os preços e destinos procurados pelas pessoas, e acabam movimentando também o público consumidor de turismo que é muito amplo.

Por isso, num mercado que sempre passa por altos e baixos, possui um público variado e diversificado, onde cada um procura alguma coisa diferente, e uma concorrência acirrada, como melhorar sua empresa e se destacar neste setor?

Hoje, daremos algumas dicas que acreditamos ser valiosas para fazer com que sua empresa se destaque no ramo turístico.

1. Esteja presente de forma on-line.

Esta dica se torna cada dia mais obrigatória para todos que trabalham no ramo. Sempre que alguém se interessa por viagem, a primeira coisa que ela faz é pesquisar na internet sobre os destinos, hotéis, valores de passagens, etc.

Por isso, quando sua empresa possui o próprio site, ela tem muito mais chances de arrecadar seguidores e conquistar clientes, pois está presente em um espaço muito mais democrático e acessível.

Mas com a presença virtual, é importante levar em consideração também algumas estratégias para se dar bem na internet.

2. Não venda pacotes, realize sonhos!

Pacote de viagem você encontra em qualquer lugar, e se sua empresa focar demais nesse discurso, será apenas mais uma entre tantas. Em troca, mude seu discurso!

Ao invés de você vender pacotes de viagem, você ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos, a descansarem suas mentes, a descobrirem diferentes culturas e acumularem histórias e vivências.

Percebe como um discurso como esse é muito mais eficiente? Porque ninguém busca por pacotes de viagens ou passagens aéreas, elas buscam por prazeres e momentos para aproveitar. E os seus pacotes, as suas passagens e os demais benefícios que sua empresa oferece ajuda as pessoas a realizarem estes sonhos.

3. Foque na experiência mobile

Se você tem aqueles minutinhos de descanso no trabalho, o que costuma fazer? Provavelmente pega o celular e dá uma rápida olhada nas redes sociais. E sabe o que mais? Seu consumidor deve fazer o mesmo!

Por isso, hoje é tão importante você focar na experiência on-line, tanto em redes sociais quanto no seu site.

As redes sociais, principalmente o Instagram, é o lugar ideal para encantar o consumidor, com vídeos e conteúdos sobre os destinos e atrações turísticas. Enquanto o seu site deve ser responsivo, ou seja, deve se adaptar às diferentes plataformas e telas que podem ser acessadas, como celulares, tablets, notebooks e mobiles.

Trazer bons conteúdos e investir em um bom web design podem render bons frutos para sua marca.

4. Conheça seu público-alvo

Você já sabe que precisa focar em conteúdos nas redes sociais para conseguir alavancar suas vendas. Mas quais conteúdos você deve trazer?

O seu principal público provavelmente pode te trazer a resposta que você precisava. Lembra que no começo do texto mencionamos como o público consumidor do mercado de turismo é amplo?

Isso porque cada pessoa viaja com uma intenção diferente em mente: alguns gostam de destinos pacatos para relaxar, outros preferem grandes cidades cosmopolitas com muita cultura e vida noturna badalada. Já alguns gostam de se aventurar pela natureza e outros buscam pelos resorts e todo o conforto e luxo que elas podem trazer.

Por isso, antes de definir quais conteúdos você trará para suas redes, foque em saber o que seu principal público-alvo quer ver, assim você consegue captar sua atenção e acompanhar sua marca.

Gostou das dicas?

Entre em contato conosco e nós te ajudamos a digitalizar sua marca e trazê-la para o mundo on-line. Nos acompanhe em nossas redes sociais para mais dicas que farão sua empresa alavancar.

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