Tudo está sempre em constante mudança, incluindo as pessoas. Os hábitos são outros, assim como a forma de enxergar o mundo. Isso acaba impactando diretamente a forma com que as pessoas consumem. Por conta disso, muitas lojas precisaram ver o mercado digital com outros olhos e migrar para ele, pois seu público já se fazia presentes nos meios, seja através da rede social ou em busca de um e-commerce ativo.

Nos últimos tempos, um dos fatores que acarretou essa mudança brusca no consumo foi a pandemia pelo novo coronavírus, que assolou o mundo em 2020. Com a pandemia vieram as medidas para conter o avanço do vírus e uma dessas barreiras de segurança foi a adoção do distanciamento social.

O que é um e-commerce e a importância dele para o seu negócio!

O e-commerce, ou comércio eletrônico, como também é conhecido, são plataformas para transações de compras, através de um dispositivo eletrônico. Ou seja, são compras realizadas on-line, por meio de um site ou plataforma própria. Durante a pandemia houve um crescimento de compras on-line e também de buscas por e-commerces ativos, pois as pessoas não podiam sair para comprar.

No entanto, essa já era uma predisposição mercadológica prevista, mas que migrava a passos lentos. Mas, agora, depois de todo esse processo de adequação e da presença forte do consumidor no digital, mais do que nunca, as lojas e empresas precisam se tornar cada vez mais efetivas no on-line, pois além dessa tendência que ficou, a praticidade que veio com ela não será algo fácil de retirar do cotidiano.

A prova disso é que mesmo com o comércio tradicional retomando aos poucos, com os cuidados necessários estipulados pelos órgãos responsáveis, o comércio on-line continuou ativo e sendo procurado.

Manter essa constância e índice de vendas elevados é possível, de maneira organizada, através de um e-commerce forte, ativo e intuitivo, que seja feito não só para converter em vendas, mas para que o próprio cliente consiga efetuar todas as etapas sem precisar pedir ajuda em outro ambiente da loja, como as redes sociais e/ou WhatsApp.

Vantagens de ter uma loja online ativa e intuitiva

O e-commerce é, sem dúvidas, uma janela para vendas 24h. É um modelo de negócio que só vem crescendo no Brasil, que pode abranger e abraçar diversos tipos de mercados e produtos, atendendo o público de maneira intuitiva e personalizada. No entanto, ter e manter um e-commerce ativo traz outras vantagens, como:

  • A possibilidade de aumentar o número de vendas, afinal, o digital, além de apresentar uma praticidade maior, é “infinito”. Ou seja, há a possibilidade de diversas pessoas, de públicos distintos, encontrar sua loja e comprar dela – seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Isso acarreta uma vitrine maior para seus produtos, como também aumentam as chances de lucro;
  • Automatizar os processos de vendas, afinal, todo o procedimento pode ser realizado pelo próprio consumidor. E, para ajudar nisso, a empresa pode criar um e-commerce totalmente intuitivo e fácil de usar;
  • Você consegue acompanhar a evolução das vendas e do estoque, pois tudo fica registrado. Assim como compras que não foram finalizadas, por exemplo. É uma ótima forma de compreender e melhorar seu negócio, com o propósito de conquistar mais clientes e melhorar a experiência daqueles que já estão com você.

Sabendo disso, se você deseja potencializar a presença da sua empresa no on-line com um e-commerce ativo e intuitivo, a TZ SYSTEMS pode ajudar seu negócio a crescer com a internet! Entre em contato.

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