Atualmente, ninguém viaja sem postar uma foto no Instagram ou sem fazer um check-in em algum ponto turístico famoso, não é verdade? Por isso, é bom saber quais são as melhores alternativas para ter internet no exterior.

Convenhamos que estar em um lugar legal e capturar aquele momento é muito bom, mas compartilhar a alegria com os amigos é ainda melhor.

Você, que costuma viajar para o exterior, já deve saber como funciona o processo para conseguir uma conexão com a internet. Mas, para os viajantes de primeira viagem, separamos três dicas:

1 – Carona no Wi-Fi

Uma alternativa, não tão satisfatória, porém que funciona, é pegar carona nas conexões Wi-Fi da cidade. Diversos lugares, como: restaurantes e cafés disponibilizam conexões Wi-Fi gratuitas para os clientes. Infelizmente, serão apenas para atualizações rápidas.
A vantagem é que você não gastará nada com isso, somente com o consumo no local durante o tempo que estiver utilizando ele.

2 – Roaming

As operadoras brasileiras de celular disponibilizam a conexão por meio do Roaming, os valores podem ficar altos, conforme a quantidade de dias de viagem. O Roaming tem um valor diário, e é cobrado somente nos dias em que for utilizado. A desvantagem é que na maioria das vezes, a conexão apresenta uma limitação de dados, e após essa limitação ser atingida, a conexão fica extremamente lenta.

Acesse o site da sua operadora, procure pela aba de Roaming Internacional e verifique os valores e o que está inserido no plano.

3 – Chip Internacional

A opção para quem quer estar conectado 24 horas, com uma conexão boa e mais barata do que o Roaming, é comprar um Sim Card Pré-pago no país de destino. Você poderá comprar em qualquer loja de telefonia do destino. O preço pode variar conforme o local e também a sua necessidade com os pacotes que serão contratados.

Dica valiosa: baixe aplicativos que funcionem offline

Tenha mapas e outros aplicativos que ajudem na viagem. Assim, você pode procurar informações turísticas que funcionem sem conexão. Será uma ótima maneira de economizar com a internet.

Agora, fica por sua conta analisar e decidir qual é o serviço que melhor se encaixa no seu perfil e no seu bolso.

Vai viajar para o exterior e está pesquisando pacotes? Confira as opções da Schultz Turismo:

DEIXE UMA RESPOSTA