Tecnologia e viagens são assuntos cada dia mais interligados, ainda mais em viagens a negócio.

Na era da globalização e da interação digital, as demandas do mercado são ultrarrápidas. Sendo assim, o tempo precisa ser otimizado. O uso de tecnologias apropriadas pode ajudar no quesito tempo, em especial, nas viagens a trabalho.

Os smartphones, notebooks e tablets trouxeram a oportunidade de se conectar com qualquer parte do mundo via web. Então, reuniões e alterações de reservas de hotel, por exemplo, podem ser realizadas de maneira on time.

Produtividade nas viagens

Uma pesquisa realizada pela Connected Traveler Study mostrou que 32% dos viajantes utilizam smartphones durante as viagens corporativas, 52% computadores e 11% tablets. O estudo revela também com quem os executivos ficam conectados durante as viagens a negócio: clientes (45%), família (35%), colegas de trabalho (29%) e amigos (13%).

A rotina de trabalho remoto, ainda mais em viagens, exige uma ótima organização e planejamento do profissional para manter a produtividade e os prazos. Nesse ponto, já é possível utilizar a tecnologia como aliada. Veja algumas funções que podem ser auxiliadas pela tecnologia, trazendo maior conforto e bem-estar ao viajante:

Compra do pacote de viagem

A compra do pacote pode ser realizada pela internet. Dessa maneira, não é necessário se deslocar de casa para escolher um pacote e os opcionais. Na Schultz Operadora, por exemplo, é possível acessar o site, escolher a viagem, e depois selecionar uma agência de turismo pela qual deseja ser atendido (o atendimento pode ser totalmente on-line, por telefone, e se o cliente preferir, pessoalmente na agência).

Serviços de geolocalização e GPS

Chegando no destino, é de grande ajuda ter aplicativos de geolocalização, contendo mapas e atualizações de tráfego, como Google Maps e Waze. Os aplicativos são excelentes para andar em uma cidade desconhecida e encontrar organizações, restaurantes, etc.

Enviar mensagens e fazer ligações

Aplicativos como WhatsApp, Skype e Google Hangouts podem ajudar na hora de enviar mensagem e fazer ligações no exterior. Além de evitar pagar as taxas de roaming, o viajante pode utilizar as redes WiFi disponíveis.

Ferramentas corporativas

Para organizar as tarefas do dia-a-dia, criar apresentações e relatórios, as plataformas digitais Google Docs, Dropbox e Evernote são boas opções. Crie e acesse projetos online e compartilhe arquivos com os colaboradores.

Antes de embarcar, baixe em seu smartphone todos os aplicativos e ferramentas que possam auxiliar na viagem profissional, melhor prevenir, não é mesmo?

Vai viajar a trabalho e ainda não comprou seu pacote de viagem?  Veja as opções que a Schultz oferece:

DEIXE UMA RESPOSTA