Com aplicativos que auxiliam na viagem desde o planejamento até a chegada ao destino, os viajantes podem ter informações de maneira fácil ao alcance de suas mãos. Conheça 7 aplicativos para celular que todo viajante deve ter. Selecionamos apps gratuitos, muito úteis para quem gosta de conhecer novos destinos. Confira nossa seleção:

1- Pack Point

Arrumar as malas não é uma das tarefas mais simples, porém com esse app, organizar as bagagens será uma atividade sem dores de cabeça. Primeiro, você informa para onde vai, qual o objetivo da viagem e quantos dias ficará no destino. Em seguida, o Pack Point cria um checklist de itens que não podem ser esquecidos. Disponível para iOS e Android.

2 – TripAdvisor

Com mais de 500 milhões de avaliações, o TripAdvisor ajuda você a fazer a escolha certa ao procurar e reservar hotéis, restaurantes e atrações. Encontre também tarifas aéreas baratas, fóruns com dicas sobre diversos destinos e muito mais. Disponível para iOS e Android.

3 – Waze

O Waze é considerado um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação baseado em comunidade. Lá, você compartilha informações com outros motoristas, assim fica sabendo em tempo real o que está acontecendo no trajeto, como exemplo: fluxo de trânsito. Disponível para iOS e Android.

4 – Uber

Esse app está disponível no mundo todo. Uber é uma forma rápida de se locomover. Os usuários podem optar por diferentes tipos de carro, desde os tradicionais até os mais luxuosos. Além disso, o atendimento é personalizado. Você solicita o carro e paga a despesa diretamente no celular. O aplicativo é disponível para iOS e Android.

5 – Swift WiFi

Com esse app, o usuário ficará conectado durante toda a viagem. É possível buscar redes wi-fi compartilhadas que estão próximas a sua localização e, em seguida, conectar de forma automática. Disponível para Android.

6 – Field Trip

Guia de viagem disponível 24h no seu smartphone. O Field Trip apresenta informações sobre fatos bacanas no mundo e notifica o viajante quando se aproxima de algo interessante, contando a história do lugar ou ainda indicando bons lugares para compras. A funcionalidade do software é excelente. Disponível para Android.

7 – Google Tradutor

Esse app do Google é indispensável nas viagens internacionais. Além de traduções disponíveis para 90 idiomas, você também pode traduzir textos usando a câmera, recurso de voz e desenho. O aplicativo é disponível para iOS e Android.

Está à procura de um pacote de viagem? Conheça as opções da Schultz Operadora:

DEIXE UMA RESPOSTA