Viagem: por que os consumidores fazem tantas buscas antes de comprar?

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Você já reparou que as pessoas estão cada vez mais realizando buscas online para otimizar suas experiências no mundo real?

Vamos a um exemplo: João gosta muito de fazer viagens e de saber quais são os melhores restaurantes de cada destino. Mas, não satisfeito em estar consciente da localização desses restaurantes, vai atrás de mais informações. Vasculha cada item do cardápio no site, observa os preços e consulta diversas páginas de avaliações, redes sociais, etc. Esse exemplo está cada dia mais comum em nossas vidas, não é verdade?

As pesquisas online facilitam a rotina de todo mundo, como no planejamento das férias,  comer fora, passeios, entre diversas outras situações. As pessoas já imaginam a experiência antes de sair de casa. O que estimula a empolgação e confiança, além de diminuir a ansiedade.

Por que tanto interesse em realizar pesquisas online?

Estudos realizados pelo Google apontam três principais motivos para as buscas diárias por informação na web. Confira:

1 – Pesquisar empolga as pessoas

Muitos consumidores buscam por uma prévia da experiência para a empolgação acontecer já na hora da pesquisa. Por exemplo, quando estão planejando as férias, querem saber mais sobre a experiência antes de embarcar nela, procurando por “coisas para fazer no local” ou “avaliações”. Assim, o processo de pesquisa se torna parte da experiência.

2 – Pesquisar deixa as pessoas mais confiantes

O tempo e o dinheiro que as pessoas dedicam para se divertir são preciosos. Por isso, elas querem tirar o máximo de proveito de uma experiência. Planejar os detalhes com antecedência – preços, mapas, horários – reduz a ansiedade e permite que tenham mais tempo para se divertir quando chegam ao destino. A busca antecipada ajuda a evitar grandes surpresas e aumenta a confiança.

3 – Pesquisar ajuda a criar experiências melhores

Toda pesquisa tem como objetivo criar a melhor experiência possível. As pessoas querem o máximo de detalhes, para ter certeza de que não deixaram nada passar. Então, a lógica passa a ser muito simples: “Eu pesquiso para não ter arrependimentos depois.”

Entender o comportamento na web de consumidores que estão planejando uma experiência, seja de viagem ou qualquer outra, é uma ótima oportunidade para as empresas anunciarem seus produtos e serviços.

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