Como você planeja o próximo destino de viagem? Escolhe o destino pensando na gastronomia local, na importância histórica do lugar e nos cenários paradisíacos? Ou você é daqueles viajantes que têm preferência por cidades modernas, com incríveis prédios inteligentes, museus e atividades com foco em tecnologia e ciência?

Se você é um viajante que curte tecnologia, veja nossas dicas de destinos para conhecer em breve:

1 – Vale do Silício (Califórnia, EUA)

Você é fã da Apple, Google ou de alguma empresa visionária do Vale do Silício? Que tal viajar para lá?

Se você gosta de empreendedorismo digital, será uma viagem surpreendente. Embarque para Califórnia, nos Estados Unidos e conheça de perto o estado norte-americano mais rico. Região onde estão localizadas as maiores empresas de tecnologia do mundo e berço de várias startups.

Conheça a Apple Park, em Cupertino. Local suprido por 100% de energia renovável, um dos edifícios mais eficientes do ponto de vista energético do mundo. Outra parada bacana é o Googleplex, que fica em Mountain View. A sede do complexo da empresa tem uma extensão de mais 40 mil metros quadrados e cerca de 45 prédios.

2 – Dublin (Irlanda)

Em Dublin é possível esbarrar em grandes organizações tecnológicas. Na capital irlandesa concentram-se as sedes europeias de companhias, como a Apple, Google, Facebook, Amazon e LinkedIn. Uma cidade megaempreendedora.

3 – Akihabara (Tóquio, Japão)

Japão é um país que lembra muito o avanço tecnológico e a modernidade, não é mesmo? A região de Akihabara, em Tóquio, é um dos maiores centros de tecnologia do mundo, reúne diversas lojas que vendem artigos eletrônicos. Nessa  região também estão localizados os famosos fliperamas do Japão: Taito HEY e Club Sega.

4 – Munique (Alemanha)

Munique tem boa fama entre destinos tecnológicos. A cidade abriga um dos maiores museus de ciência do mundo, o Deustches Museum. Com 40 seções, um planetário e cerca de 100 mil objetos na área de ciência e tecnologia. O espaço apresenta temas sobre história da aviação, genética, além de muitas outras coleções.

Quem gosta de carro vai ficar fascinado com os modelos da BMW, que tem a sede na cidade. Conheça!

5 – Seul (Coreia do Sul)

Esse destino é considerado um dos mais conectados do mundo. Exibe construções futuristas, games e vida pop. É fantástico. Visite o centro de exposições DDP (Dongdaemun Design Plaza), com curvas e visual metálico. Encantador e único.

A capital sul-coreana dispõe de uma excelente infraestrutura. Além disso, o transporte subterrâneo conta com nada menos que 980 quilômetros de extensão e cerca de 500 estações. Demais, não é? Conheça esse destino!

DEIXE UMA RESPOSTA